1)
Debate com a turma, a partir da leitura de "A democratização no Brasil (1979-1981) cultura vesus arte", In: SANTIAGO, Silviano. O cosmopolitismo do pobre - crítica literária e crítica cultural. Belo Horizonte: UFMG, 2004, pp. 144-5
- Sugestão complementar de leitura:
10 lições sobre os estudos culturais - Maria Elisa Cevasco
2)
Seminário de Leitura: Pamela
"Romances de cordel de Ferreira Gullar"
3)
- Audição do dia: "O sapo"/ "A rã" - João Donato e Caetano Veloso (Pedro)
4)
Sugestão de atividade: ler/ouvir comparativamente (para pensar estratégias poéticas e musicais, através da metáfora "dourar pílula", sugerida no poema "O sertanejo falando"): "Muito romântico", de Caetano Veloso, nas gravações de Veloso e de Roberto Carlos.
5)
Leitura para debate na próxima aula:
PERRONE, Charles A. Letras e letras da MPB. Rio de Janeiro: Booklink, 2008. - Capítulos 1 e 2.
Debate com a turma, a partir da leitura de "A democratização no Brasil (1979-1981) cultura vesus arte", In: SANTIAGO, Silviano. O cosmopolitismo do pobre - crítica literária e crítica cultural. Belo Horizonte: UFMG, 2004, pp. 144-5
- Sugestão complementar de leitura:
10 lições sobre os estudos culturais - Maria Elisa Cevasco
2)
Seminário de Leitura: Pamela
"Romances de cordel de Ferreira Gullar"
3)
- Audição do dia: "O sapo"/ "A rã" - João Donato e Caetano Veloso (Pedro)
4)
Sugestão de atividade: ler/ouvir comparativamente (para pensar estratégias poéticas e musicais, através da metáfora "dourar pílula", sugerida no poema "O sertanejo falando"): "Muito romântico", de Caetano Veloso, nas gravações de Veloso e de Roberto Carlos.
5)
Leitura para debate na próxima aula:
PERRONE, Charles A. Letras e letras da MPB. Rio de Janeiro: Booklink, 2008. - Capítulos 1 e 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário