1)
Debate a partir da leitura, pela turma, de - "A(s) transgressão(ões) do primeiro trovador". In: GUMBRECHT, H. U. A modernização dos sentidos. São Paulo: Ed. 34, 1998. pp. 35 - 66
- Leitura de poemas de Guilherme de Aquitânia
2) Seminário de leitura: Kasonga
- A invenção do amor no século XII
3)
A tradição medieval ibérica no nordeste brasileiro
- Romanceiro - Cf. verbete no e-dicionario de Termos Literários
- Audição de "Juliana e D. Jorge", Anônimo. CD Medievo-Nordeste - Cantigas e romances. Musica Antiga da UFF, 2004, faixa 6.
- Audição de "Cantiga do estradar", Elomar. CD Cantoria
4) Sugestão de atividades:
- Estudar as referências formais do poema "Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto
- Ler/ouvir "Caboclo roceiro", de Patativa do Assaré
- Ler os Romances de Cordel, de Ferreira Gullar.
Blog coletivo, produzido no âmbito da Oficina "Poesia Brasileira e Canção – estratégias de leitura em sala de aula", oferecida como disciplina na Faculdade de Letras da UFJF, no primeiro semestre de 2011. Destina-se a postagem de textos para uso didático, comentários e ideias. Seus autores são o professor e todos os alunos (matriculados e ouvintes) da disciplina.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário